Caloi revela novas Elite, Elite Carbon Sport, Elite Carbon Racing e Elite Carbon Racing Team

Nova linha Caloi MTB 2017

Caloi apresenta as novas novas Elite, Elite Carbon Sport, Elite Carbon Racing e Elite Carbon Racing Team e confirma o fim da linha Vitus 29er

A Caloi realizou um evento em Manaus ontem (7), revelando as novas Bicicletas Mountain Bike Caloi Elite 2017, Caloi Elite Carbon Sport 2017, Caloi Elite Carbon Racing 2017 e Elite Carbon Racing Team 2017.

As MTB contam com novas cores e grafismo mais moderno e seguindo a tendência de fabricantes internacionais de Bikes.

A Caloi Elite 2017, por exemplo, abandonou a cor preta e com detalhes minimalistas em vermelho da sua primeira geração e adotou o vermelho com detalhes do nome da Bicicleta em preto.

Caloi Elite 2017
Caloi Elite 2017

Apesar de não estar oficialmente no site da Caloi, na foto percebemos que o conjunto de componentes da Caloi Elite permanece o mesmo, com Shimano Deore, Suspensão RockShox XC30, conjunto FSA e rodas Vzan.

Caloi Elite Carbon Sport
Caloi Elite Carbon Sport

A Caloi Elite Carbon Sport 2017 também ganhou um novo grafismo mas, assim como a Caloi Elite, aparentemente mantêm o mesmo conjunto de componentes do modelo anterior, até mesmo o Shimano SLX mais antigo e não a nova versão M7000.

Caloi Elite Carbon Racing 2017
Caloi Elite Carbon Racing 2017

A grande novidade fica por conta de um modelo específico da Caloi Elite Carbon Racing 2017 com opção de conjunto Shimano XT com transmissão de relação 1×11.

Assim como as demais esse modelo da Elite Carbon Racing deixa o tradicional preto e branco da linha e adota um cinza fosco com detalhes em vermelho.

Caloi Elite Carbon Team 2017
Caloi Elite Carbon Team 2017

Outra que estava faltando para o catálogo 2017 da fabricante brasileira de Bicicletas era o novo modelo Caloi Elite Carbon Team.

A MTB Hardtail topo de linha da Caloi ganhou sua versão 2017, diferente da que foi mostrada durante a Shimano Fest 2016, ou seja, sem o Garfo de Suspensão RockShox RS-1.

O conjunto de componentes da Caloi Elite Carbon Team se mantêm com algumas atualizações. Transmissão Shimano XTR com relação de 2×11, componentes FSA SL-K, Suspensão RockShox SID, 

Abaixo, você confere um vídeo da nova Caloi Elite Carbon Team e do novo modelo da Caloi Elite Carbon Racing.

Para a minha decepção e contrariando minhas expectativas pessoais, a Caloi parece ter realmente abandonado a ideia de uma substituta da Vitus 29er deixando esse segmento totalmente livre para a concorrência das Bicicletas da Audax e da Oggi reinarem absoluta.