Pedal clipless Speedplay SYZR regula a altura da plataforma

Pedais Speedplay SYZR traz módulos que ajustam o tamanho para atender ciclistas com diferenças no tamanho das pernas.

A fabricante norte-americana Speedplay apresentou um novo pedal da linha SYZR, que traz uma funcionalidade bastante útil, adaptar-se aos diferentes tamanhos de pernas dos ciclistas.

[singlepic id=734 w= h= float=center]

O tamanho da plataforma Speedplay SYZR se ajusta para equalizar e corrigir distorções, imperceptíveis, dos tamanhos das pernas de ciclistas, aumentando a eficiência da pedalada.

O Speedplay SYZR permite que se acrescente ou retire módulos da plataforma de modo a aumentar ou diminuir a distância do eixo do pedal.

[singlepic id=735 w= h= float=center]

A Speedplay já comercializava um acessório para atender essa demanda, porém, o adaptador utilizado em pedais clipless para mountain bikes costumam apresentar problemas de encaixe.

O novo Speedplay SYZR para mountain bike é construído em composite, podendo acrescentar módulos de 1-2mm de espessura que alteram o corpo do pedal sem alterar a superfície das garras de fixação e os tacos das sapatilhas.

Os pedais Speedplay SYZR estarão disponíveis em 5 diferentes comprimento de eixo para ajustar melhor a dinâmica da pedalada.

[singlepic id=732 w= h= float=center]

A Speedplay não informou quando os novos pedais SYZR estarão disponíveis no mercado, mas adiantou os preços, com o pedal custando U$165 (cromo), U$199 (aço) e U$389 (titânio).