Art Trike lança a primeira bicicleta longtail brasileira

A fabricante brasileira de bicicletas artesanais Art Trike é responsável por um feito na indústria ciclística brasileira, a produção da primeira bike Longtail tupiniquim.

[singlepic id=408 w= h= float=center]

A Longtail brasileira foi concebida há quase uma semana atrás sob encomenda de Antônio Adi, ganhando o chassi L001. O conceito Longtail, que quer dizer “cauda longa” em tradução livre, não é novo, mas está ganhando popularidade lá fora, é uma bicicleta com o triângulo traseiro mais alongado, deixando a bike com uma “cauda maior”.

Como se pode ver nas fotos de Roberto Furtado, a Longtail da Art Trike tem uma funcionalidade, ser uma cargueira, podendo ser utilizada tanto para uso urbano como para o cicloturismo.

[singlepic id=409 w= h= float=center]

A Longtail da Art Trike é construída em tubos de aço ligados por solda TIG. Segundo Roberto Furtado, que deu umas voltas na bicicleta, “ela é macia, silenciosa, confortável e faz a gente esquecer que está carregando uma traseira mais longa.”

A primeira Longtail brasileira ainda é um protótipo e deverá ganhar uma versão final com cubos Shimano Nexus de 8 velocidades e adaptações para garupa.