Conheça a MTB BMC Fourstroke do campeão Jordan Sarrou

BMC Foustroke de Jordan Sarrou

O ciclista de MTB Jordan Sarrou pilota uma BMC Fourstroke e com ela conquistou a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country XCO em Leogang, na Áustria. Trazemos aqui algumas informações sobre a bicicleta BMC Fourstroke, a bike campeã.

A BMC é uma fabricante suiça de bicicletas e ela já patrocinou nomes de peso do MTB como o campeão de mountain bike francês Julien Absalon.

– Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe no Facebook, Twitter e com seus amigos no Whatsapp! –

Hoje a marca BMC apoia ciclistas de estradas e de mountain bike, e fornece bicicletas para seu time como a BMC Fourstroke, a máquina full suspension que ajudou Jordan Sarrou na última etapa. Conheça mais sobre a Foustroke abaixo!

BMC FOUSTROKE

Vista lateral da BMC Foustroke de Jordan Sarrou campeão MTB
Vista lateral da BMC Foustroke de Jordan Sarrou campeão MTB

A BMC Foustroke de Jordan Sarrou é uma mountain bike destinada ao Cross Country XCO totalmente personalizada para o ciclista de MTB francês, não há uma versão comercial da bike para consumidores.

A Foustroke do piloto da BMC utiliza conjunto de suspensão da empresa japonesa SR Suntour, grupo SRAM XX1 Eagle AXS, rodas Duke e pneus Vittoria.

Garfo de Suspensão SR Suntour e cockpit da BMC Foustroke de Jordan Sarrou
Garfo de Suspensão SR Suntour e cockpit da BMC Foustroke de Jordan Sarrou

BMC Fourstroke de Sarrou utiliza conjunto de suspensão da SR Suntour

A Fourstroke de Sarrou utiliza um garfo de suspensão SR Suntour Axon, mas não sabemos bem a especificação do modelo. Nota-se que a coroa da suspensão é construída em carbono como o do modelo SR Suntour Axon Werx, proporcionando um baixo peso.

Suspensão traseira da BMC Fourstroke
Suspensão traseira da BMC Fourstroke e do sistema de canote retrátil exclusivo.

Se na frente é um modelo SR Suntour Axon Elite, a suspensão traseira recebeu um shock SR Suntour Edge com um adesivo Jordan 2020 #3. Seria um protótipo?

Como afirmado anteriormente, não temos muitos dados do conjunto de suspensão da mountain bike de Jordan Sarrou. E é muito bom ver que uma nova marca de suspensão se destaca no meio do MTB, o que estimula a concorrência e a oferta de inovação no segmento.

Outro detalhe bastante interessante da bicicleta de Sarrou é o sistema do canote retrátil. Se a maioria dos modelos disponíveis no mercado utilizam o peso do ciclista para baixar o selim, na Foustroke do atleta francês o selim baixa automaticamente com um apertar de botão.

Shift de acionamento do canote retrátil
Shift de acionamento do canote retrátil
Selim Tioga e canote Retrátil RAD com 80mm de curso
Selim Tioga e canote Retrátil RAD com 80mm de curso

A BMC é comercializada pelo grupo Soul Cycles e a Fourstroke One 01 é o único modelo disponível no portal da Soul. A bike que utiliza o mesmo quadro e o canote retrátil RAD está no portal da Soul por R$ 32.900,00.

Via BMC