Capacete inteligente para MTB permite conversar sem o telefone

Capacete Inteligente Sena M1 e M1 Evo para MTB

A fabricante de capacete inteligente para ciclistas Sena Technologies lançou a linha de capacetes inteligentes ou smart helmets  (ou smarthelmets) com comunicação sem fio. 

Você que pedala em grupos de pedais noturnos ou numa trilha sabe a importância de manter a comunicação com os batedores ou os integrantes que organizam o pedal.

Sena M1 e M1 EVO para ciclistas de MTB

Os modelos de capacetes para mountain bike M1 e M1 EVO possuem conexão Bluetooth e proporciona que seus usuários se comuniquem totalmente independente do uso de smartphones.

O capacete Sena M1 se conecta com até quatro ciclistas por meio de conexão Bluetooth, porém, os ciclistas necessitam estar próximos um do outro numa distância de até 900m sem obstáculos.

Já o modelo de capacete para ciclista Sena M1 EVO permite que inúmeros ciclistas se conectem através de uma rede Mesh.

A Sena não informou sobre dificuldades de comunicação em terrenos acidentados ou que possuem obstáculos como árvores, mas garantiu que seus capacetes mantêm uma comunicação estável.

Capacetes inteligentes para Mountain Bike podem se conectar com Smartphones

Ambos os capacetes da Sena Technologies se conectam com smartphones permitindo o usuáriuo escutar músicas de programas de streaming, navegação por GPS e atender chamadas.

Os capacetes para MTB contam também com luz de alerta traseiro para facilitar a visualização do ciclista a noite e virão em três cores. 

Os capacetes da Sena atendem aos parâmetros de segurança para o ciclismo de mountain bike, ou seja, você não precisará ter mais de um capacete reforçado para encarar trilhas, poderá levar seu capacete tecnológico.

A Sena Technologies informou que os capacetes M1 e o M1 EVO custarão US $ 129 e US $ 159 e estarão disponíveis no mercado a partir de 2021. 

Capacete Sena X1S com rádio FM

Capacete Inteligente Sena X1S
Capacete Inteligente Sena X1S

A empresa também remodelou a linha de capacete X1 com um novo tipo de ajuste e um formato oval mais ergonômico com o nome de X1S.

O visual é bem moderno e vem com recursos de comunicação sem fio de até 4 vias por bluetooth. 

O X1S ainda vem com rádio FM para quem gosta de escutar música enquanto pedala em ciclovias, mas já te avisamos, se for pedalar nas ruas e estradas mantenham-se sempre alertas e evite distrações mesmo de música.

O Smart Helmet Sena X1S também conta com os mesmos recursos de sincronização com smartphones do M1 e M1 EVO.

Capacete Inteligente Sena R1 e R1 EVO para estrada

Capacete Inteligente Sena R1 e R1 EVO para ciclismo de estrada
Capacete Inteligente Sena R1 e R1 EVO para ciclismo de estrada.

A Sena Technologies já fabricava o R1 e o R1 EVO, versões de estrada do capacete inteligente M1 e M1 EVO

O R1 EVO conta com sistema Mesh Intercom com nove canais disponíveis que permitem ao ciclista alternar entre grupos de bate-papo em frequências diferentes. 

Assim como o M1 e o M1 EVO, os smart helmets R1 e o R1 EVO contam com as mesmas funcionalidades de sincronização com os smartphones.

O R1 e o R1 EVO são comercializado em alguns mercados, exceto no Brasil. Lá fora, eles custam respectivamente US $ 129 e US $ 159.