Carro atropela ciclista coreano no Rio de Janeiro

O ciclista coreano Kim Okcheol foi atingido por um automóvel na zona sul do Rio de Janeiro durante um treinamento realizado na manhã de terça-feira (2) com a delegação de ciclismo coreana.

Kim Okcheol teve escoriações leves e passa bem, no entanto, corre sério risco de ficar de fora da prova de ciclismo de estrada da Rio 2016, que acontecerá no próximo sábado (6). “Foi um acidente com leves escoriações. Ele não quis ser levado para um hospital”, afirmou José Hélio, assessor de imprensa da PRF.

De acordo com o Team Coreia, o ciclista tem 21 anos e foi atendido no centro médico na Vila Olímpica e não teve ferimentos graves. Ele passa bem, mas ficará em observação durante 24h na Vila dos Atletas. “O médico da equipe disse que ele pode estar OK para participar do Jogos”, relatou Park Dong Hee, chefe de missão do Comitê Olímpico da Coreia do Sul.

[singlepic id=423 w= h= float=center]

O atropelamento aconteceu na Estrada da Vista Chinesa, dentro do Parque Nacional da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. A via possui muitas curvas, subidas e descidas, sendo um dos percursos mais utilizados por ciclistas cariocas. O carro, um Ford Fiesta, teve apenas o para-brisa trincado. O Comitê Organizador Rio-2016 informou que este dia não era dia oficial de treinos dos ciclistas olímpicos e qualificou o incidente como de pequena dimensão.