Cervélo e Lamborghini lançam R5 inspirada no Aventador

Cervélo Lamborghini R5 Automobili Lamborghini Edition.

A fabricante de bicicletas canadense Cervélo Cycles e a fabricante de carros superesportivos italiana Lamborghini se uniram para lançar uma edição especial da road bike R5 inspirada no Aventador Lamborghini Aventador Super Veloce Jota – SVJ, carro da casa de Ferruccio Lamborghini.

Batizado de Cervélo R5 Automobili Lamborghini Edition, a bicicleta speed traz o que há de melhor em componentes produzidos pelas indústrias ciclísticas italianas, Campagnolo, Deda, Fizik e Vittoria.

A Cervélo fabricará apenas 63 unidades da bicicleta de estrada R5 Automobili Lamborghini Edition, quantidade que faz alusão ao ano de fundação da empresa automobilística italiana Lamborghini no ano de 1963.

A pintura da bicicleta de estrada copia o carro da Lamborghini que bateu recorde de velocidade no mítico circuito alemão de Nürburgring, a Aventador Super Veloce Jota – SVJ, com o tempo de 6min44s97 no ano de 2018.

Cervélo se inspirou na Lamborghini Aventador Super Veloce Jota (SVJ) parta fazer a R5.

Preço da bicicleta italiana custa o mesmo que um carro médio brasileiro

O preço da Cervélo R5 Automobili Lamborghini Edition é de U$ 18.000 que na cotação do dólar de hoje (13/09) custaria ao consumidor a bagatela de R$ 95.580,00.

Para se ter uma ideia, a edição especial da R5 Automobili Lamborghini Edition custa quase o dobro de uma R5 construída com componentes Shimano.

Considerando o valor dá para comprar um carro médio brasileiro zero quilômetro, mas quem compra uma Lamborghini não se importa muito com valores.

E o valor alto justifica a exclusividade, pois você e outras 62 pessoas teriam em todo o mundo uma edição de colecionador de uma bicicleta.

Componentes Campagnolo na Cervélo Lamborghini R5 Automobili Lamborghini Edition
Componentes Campagnolo na Cervélo Lamborghini R5 Automobili Lamborghini Edition.

Além de ser uma bicicleta de colecionador, a R5 Automobili Lamborghini é equipada com componentes Campagnolo Super Record EPS, rodas Campagnolo Bora One, mesa Deda Elementi, pneus Vittoria Corsa Pro e selim Fizik Aliante.

Cervélo Cycles e Lamborghini lançaram bicicleta em 2018

A parceria da Cervélo Cycles e a Lamborghini ocorre desde de 2018, quando lançaram juntas a P5X Lamborghini Edition num projeto que consumiu 180 horas de desenvolvimento em túnel de vento.

A P5X Lamborghini Edition teve apenas 25 exemplares comercializados ao valor de U$ 20.000.