Ciclista de estrada diz ter se queimado com freio a disco

Freios a disco queima braço de ciclista

Os freios a disco no ciclismo vem causando muita polêmica. Um acidente com Sam Bewley,ciclista da equipe Orica BikeExchange, divulgou no Twitter uma foto de uma queimadura no braço.

Na publicação da rede social, Bewley disse: “É isso o que acontece quando um disco do freio quente toca na sua pele. Imagine uma batida com vários rotores quentes na estrada?”

Bewley não explicou como aconteceu e nem apresentou registros da sua queda para explicar melhor como ocorreu a queimadura no braço. Fica difícil imaginar a queimadura e em que condições ela se deu.

Acidentes com motores de freios a disco não sÃo raros. Francisco Ventoso, da Movistar, afirma ter sofrido um corte causado por um disco durante a prova Paris-Roubaix 2016.

Atualmente, os testes com freios a disco em bicicletas de estrada foram suspensos pela UCI e não há previsão da associação liberar o dispositivo nas road bikes, apesar de a indústria de bicicletas apostar alto e lançar boa parte das suas bicicletas com freios com disco e vai ser difícil segurar essa tendência.

PS.: O ciclista apagou o Tweet que fez na rede social, mas nós já tínhamos baixado a foto da queimadura, andes dele ter excluído a postagem.

[singlepic id=739 w= h= float=center]