Home Evento Desafio Singletrack de mountain bike pelos sertões cearenses

Desafio Singletrack de mountain bike pelos sertões cearenses

492
0

O grupo de Mountain Bike Singletrack realizará neste próximo final de semana mais um grande desafio de mountain bike, o primeiro desafio dos Sertões.

O grupo desbravará os sertões cearenses em um percurso total de aproximadamente 210km , saindo de Fortaleza até Itapajé por trilhas, passando pelos sertões de Pentecoste. As rotas dos desafios são sempre traçadas pelo organizador e fundador do grupo Edilberto Campelo, com uso de gps e conhecimentos de navegação.

O grupo sairá de Fortaleza, sexta dia 14 de julho as 19:00hs, e pedalará 65km até chegar ao distrito de Maranguape chamado Itapebussú, onde pernoitará. No sábado, dia 16 de julho o grupo pedalará 115km de trilhas, passando por Pentecoste até chegar em Itapajé, onde pernoitarão, e no domingo, 17 de julho, o grupo conhecerá a região de Itapajé, explorando as trilhas pela pedra do Frade. Após o almoço, o grupo retorna para Fortaleza em ônibus fretado.

[singlepic id=236 w= h= float=center]

No desafio, cada participante recebe um Kit personalizado do evento, contendo camisa padronizada, sacola de viagem, isotônicos, barra de cereais, gel repositor, sanduíche natural, e demais produtos para uso durante o desafio.

A aventura possibilita entre os participantes interação, superação, companheirismo, espirito esportivo e consolidação de amizades durante os 3 dias de pedal. Os desafios do grupo visam divulgar o esporte Mountain bike e o turismo através do uso da bicicleta em constante contato com a natureza.

[singlepic id=238 w= h= float=center]

O Singletrack MTB realiza em torno de 3 desafios ao longo do ano, com vagas sempre limitadas e direcionadas principalmente aos participantes ativos do grupo, que sempre estão presente nas trilhas semanais. Para participar, os interessados podem encontrar mais detalhes no grupo do evento na rede social Facebook.