Projeto de bike no Kickstarter promete encher pneu de bicicleta sozinho

Bicicleta Gravel Choka que traz câmara para encher pneu bicicleta

Um projeto de bicicleta no Kickstarter, batizado de Choka, promete algo inusitado, encher o pneu da bike sozinha sem a necessidade de levar uma bomba de ar!

O projeto da Choka foi desenvolvido pelos engenheiros industriais franceses Claire e Joel e promete dispensar a bomba de ar na hora do seu passeio de bicicleta na estrada ou em trilhas.

A Choka desenvolveu duas bicicletas que traz embutido, no seu próprio quadro, um tubo de ar com sistema de válvulas para encher pneus murchos ou furados caso venha secar ao longo da pedalada.

Não há um cilindro de ar, a câmara de ar é montada nos próprios tubos do quadro das bicicletas dos dois modelos da Choka, uma bike Gravel e uma MTB hardtail.

Sistema de carregamento da câmara de ar da bicicleta Choka
Sistema de carregamento da câmara de ar da bicicleta Choka

A Choka aproveitou os espaços vazios dos tubos soldados e criando uma câmara hermeticamente fechada com um sistema de válvulas, que abastecem os pneus com ar.

Para o sistema funcionar, o ciclista precisa encher a câmara da bicicleta Choka com um compressor ou uma bomba de ar em casa, dispensando levar o acessório para a pedalada. A câmara possui pressão máxima de 280 PSI / 12 Bar. 

Bicicleta MTB Choka Aghata
Bicicleta MTB Choka Aghata

O projeto de financiamento no Kickstarter conta com dois modelos de bicicleta que podem ser adquiridos somente o quadro ou a bike completa.

No Kickstarter, você pode optar pelos modelos batizados de Aghata e Gravaël. AGHATA é um acrônimo para AG gressive HA rd TA il e a bike com suporte a rodas 29 ” e 27,5″ e a Gravaël com suporte para rodas 650b e 700c podem ser adquiridas em kits que partem de 990 Euros.

Para mais detalhes, você pode visitar a página do financiamento coletivo no Kickstarter.