Lagarto fica preso em suspensão de Mountain Biker

Lagarto fica presa em suspensão de MTB

Circula no Facebook o relato de um acidente ocorrido numa trilha envolvendo um mountain biker e um lagarto que ficou preso entre o pneu e a coroa da suspensão.

Segundo o amigo Thieres Pinto da Sertões Consultoria, o animal é um Teiú, lagarto da família Teiidae e é muito comum no Brasil.

Lagarto se enrosca em pneu e fica preso na suspensão de mountain bike

Abaixo, segue o relato do ciclista que se deparou com o lagarto e acabou salvando a vida do animal.

Já me aconteceu muita coisa desde que ando de bike, mas essa foi a mais inusitada de todas.
Estava fazendo sozinho uma trilha no interior de Mafra SC, no meio do mato, carreiro estreito, quando escuto um barulho e sinto algo preso na bike. De início achei que era um toco, mas depois percebi que era um bixo, pensei imediatamente que era uma cobra, pulei da bike gritando e segurei de longe. Fiquei tentando entender a situação, mais calmo, vi que se tratava de um lagarto, estava preso entre o pneu e a suspensão e estava vivo. Agora se tratava de tirá-lo dali, a roda não girava nem pra frente nem pra trás, e assim poderia machuca-lo , então tive que tirar a blocagem e soltar a roda, cuidando pra ele não morder, mal soltei a roda ele caiu no chão e saiu correndo que nem Louco pro mato. Claro que tive que tirar umas fotos rapidamente pra confirmar minha história.