Mahle apresenta nova linha de componentes X35+ para bicicleta elétrica e-bike

Sistema de bicicleta elétrica Mahle X35+

A companhia alemã Mahle apresentou no último dia 30 de julho  uma nova solução para bicicletas com assistência de motor elétrico que deverá se juntar a outras iniciativas do mercado de eBikes.

Batizado de X35+, o drivetrain da Mahle é composto por um motor embutido em um cubo, bateria e sistema de controle que podem ser integrados a estrutura da bicicleta tornando-se quase que imperceptível.

Sistema de E-Bike Mahle X35+
Sistema de E-Bike Mahle X35+.

O motor do X35+ tem uma potência declarada de 250W que pode ser acessada por um botão instalado no guidão. A bateria padrão tem capacidade de 245W/h e o consumidor ainda pode contar com uma unidade extra de 208W/h como opcional. A Mahle não informou o tempo de carregamento da bateria.

O sistema completo do X35+ pesa apenas 3,5 kg com a bateria e fica quase invisível para quem vê rapidamente o sistema em uma bicicleta e-Bike, não interferindo muito no peso e no visual da bike como normalmente podemos observar nas bicicletas elétricas.

Sistema de monitoramento por aplicativo Mahle X35+
Sistema de monitoramento por aplicativo Mahle X35+.

O conjunto da Mahle ainda apresenta conexões Bluetooth , GPS, 4G e Ant+ que, ao conectar com o smartphone, por meio de aplicativo próprio fornece informações de trajeto percorrido, pulsação, localização, proteção contra furto e roubo, além de informações de manutenção preventiva.

A Mahle já fornece soluções de e-bike para várias fabricantes de bicicletas, como Scott, Cannondale, Orbea, Colnago, Pinarello, entre outras.

Bicicleta Arthur com sistema Mahle X35+
Bicicleta Arthur com sistema Mahle X35+.

A alemã Schindelhauer é a primeira fabricante a adotar o sistema X35+ da Mahle na bicicleta na Arthur, uma bike elétrica com peso de 13,4kg e custando € 3.795,00, algo em torno de R$ 24.325,00.