Shimano apresenta novas sapatilhas para mountain bike

A Shimano lançou esta semana (14) sua linha de sapatilhas 2017 para mountain bike, sendo dois novos modelos para os praticantes de enduro. Os modelos de sapatilhas são conhecidos pelos nomes de ME7, ME5, MW5, MT3, MT5 e a XC7.

Shimano ME7

[singlepic id=288 w= h= float=center]

A nova Shimano ME7 é o novo modelo da marca japonesa destinada aos praticantes da modalidade de mountain bike enduro. A ME7 combina a velocidade das sapatilhas para cross country com a tração e proteção típicas do enduro. A sola da sapatilha ME7 foi desenvolvida pela Shimano em parceria com a fabricante de pneus Michellin. A entressola é composta de fibra de carbono e possui a tecnologia Torbal (Torsional Balance) de controle de torsão.

A ME7 utiliza o sistema de laço clássico, que fica escondida sob uma proteção combinado com um fecho com ajuste micrométrico. A sapatilha ainda conta com parte em neoprene, que fica na altura do tornozelo e serve para proteger contra a entrada de areia e pedras no interior gerando desconforto.

[singlepic id=287 w= h= float=center]

A sapatilha Shimano ME7 pesa apenas 375g e é compatível com o sistema SPD. A ME7 está disponível nas cores preta e cinza. Preço sugerido: U$ 200.

Shimano ME5

A sapatilha ME5 da Shimano segue o desenho e a finalidade (enduro) da sua irmã maior e mais rica (em detalhes e recursos), mas abandona os cadarços e adota tiras de velcro, porém com o mesmo ajuste micrométrico da ME7. A ME5 também não possui o solado desenvolvido em parceria com a Michellin. A sapatilha ME5 pesa 385g, é compatível com SPD e possui versões nas cores preta e cinza.

Shimano MW5

[singlepic id=289 w= h= float=center].

A sapatilha MW5 é o conjunto pensado para os períodos de inverno, contando com cadarços de ajuste rápido (speed lacing), uma membrana térmica impermeável Dryshield, uma parte em neoprene que envolve o tornozelo e um forro para manter os pés secos e aquecidos. A MW5 também são compatíveis com pedais SPD e pesam 445g. Preço sugerido: U$ 150.

Shimano MT5 e MT3

[singlepic id=291 w= h= float=center]

A Shimano também apresentou dois novos modelos de sapatilhas que oferecem conforto e comodidade tanto para pedalar quanto para caminhar. A diferença entre ambos reside apenas no sistema de fechos, na MT5 é um combinação de velcros com cadarços do tipo speed lacing e no MT3 apenas cadarços comuns.

[singlepic id=290 w= h= float=center]

Shimano XC7

[singlepic id=284 w= h= float=center]

A sapatilha XC7 é um produto especial desenvolvido para atletas profissionais que praticam cross country ou maratonas, tem o material fabricado fibra sintética, borracha do solado desenvolvido com a Michellin. Possui fechamento com sistema Shimano BOA com disco de ajuste e tiras com velcros e peso de 335g. Preço sugerido: U$ 200