Trek lança a nova mountain bike Fuel EX 2017

Uma das mountain bikes mais adimiradas do mundo acaba de ganhar um update no seu visual. A Trek anunciou ontem (30/06) as bicicletas full suspension Fuel e Remedy.

A renovada Trek Fuel EX 29 é a topo de linha dentro dos modelos Fuel, trazendo um novo quadro com uma geometria mais agressiva, mais rígida, com maior curso da suspensão e tamanhos mais adequados para cada tipo de uso.

[singlepic id=155 w= h= float=center]

Dentre as mudanças, o curso da suspensão traseira da nova Trek Fuel EX passou dos 120mm para 130mm e , incorporando uma pegada mais trail, o quadro tem o ângulo do headtube passou de 68° para os atuais 67,7 ou 67°, o downtube está com um perfil mais reto que o modelo anterior, que a Trek justifica como medida para diminuir o peso e aumentar a rigidez do quadro e este ainda conta com o Knock Block, um sistema composto formado por uma caixa de direção e de uma proteção colocada no começo do downtube que o protege de batidas da coroa do garfo da suspensão dianteira.  Trek utiliza na Fuel EX uma tecnologia batizada Mino Link, que ajusta a balança da suspensão traseira (chamada de Re:aktiv e desenvolvida nas corridas de Fórmula 1) que mexe na geometria da bike para assumir uma posição mais baixa ou mais alta.

[singlepic id=157 w= h= float=center]

As novas Trek Fuel EX têm opção de rodas com 27,5 ou de 29 polegadas num mesmo modelo, mudando o comportamento da bike de acordo com o gosto do freguês. Haverá modelos específicos para o público feminino e os tamanhos de quadro com 14″ e 15,5″ trarão rodas com tamanho único de 27,5”. Os demais tamanhos utilizam rodas de 29”. A Trek Fuel EX da série 9 terão quadro de carbono e as séries 5 e 8, de alumínio.

Na topo de linha, a Trek Fuel EX utiliza transmissão SRAM Eagle com relação de 1-12, utilizando um cassete de 10-50. Na frente, a Fuel EX utiliza um amortecedor Fox Float 34 com curso de 130mm. A nova Fuel já está disponível para venda e os preços, você confere abaixo.